Pesquisar neste blogue

domingo, 27 de março de 2011

Eco-veículos podem baixar os custos da comunicação empresarial

Veiculo eléctrico pode mudar mentalidades

Veiculo eléctrico pode mudar mentalidades
Os veículos eléctricos podem baixar os custos da comunicação empresarial e mudar mentalidades, como a dos administradores portugueses, que preferem mostrar o seu “nível social” através de automóveis de luxo, nota o director de uma multinacional.

Guillaume de Léobardy, responsável pela empresa pioneira em Portugal de aluguer de carros eléctricos para frotas, considera que no mercado português a imagem do “automóvel de luxo é muito importante para mostrar o nível social”.
“Mas os carros eléctricos trazem a imagem de novidade e é interessante para um administrador mostrar que é do futuro, é inovador e pensa como os outros pensarão daqui a dez anos”, analisa o director-geral.

Neste momento, a ADL Automotive Portugal dispõe de quatro viaturas e informa que a solução apresentada não é para poupar dinheiro. “Não dizemos aos nossos clientes que essa é uma solução para a poupança, mas para comunicar. [Usar viatura eléctricas] É uma forma pouco cara para comunicar” os valores de“novidade” e “sustentabilidade”, acrescenta.

Até ao final do ano, a empresa planeia ter entre 200 e 400 carros disponíveis e em Portugal entre 20 e 40. Actualmente, o preço de compra das viaturas varia entre 30 a 35 mil euros, porque ainda não há “maturidade para oferecer um preço muito competitivo”.

“O alvo não é 2011 nem 2012, e talvez nem 2013. As empresas não vão substituir integralmente a frota, mas progressivamente enquanto os fabricantes trabalham para reduzir os custos”, antevê. Outra das dificuldades no sector é que a produção é baixa e os interessados têm de esperar pelas entregas.Eco-veículos podem baixar os custos da comunicação empresarial E assim temos mais uma inovação cientifica que visa diminuir as despesas nas empresas e quem sabe na nossa casa futuramente.
Fonte: www.cienciahoje.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário